8 de jun. de 2015

Moda

Macacão Masculino 


O macacão surgiu em meados da década de 40 e era usado por trabalhadores que precisavam de roupas resistentes. Ao longo das décadas o macacão foi incorporado ao guarda-roupa de todas as pessoas, estourando na década de 80. Agora essa peça única, muito presente no universo feminino, invadiu as araras das lojas masculinas mais antenadas.

A beleza da moda é ser democrática, mas alguns cuidados podem ser tomados

Listamos 6 deles:
1 – O macacão, mesmo os mais tradicionais, já chama a atenção por si só, por isso a primeira e mais valiosa dica é ter estilo para conseguir segurar esse look. Se você for do tipo clássico, pode ficar desconfortável ao usá-lo.
2 – Por ser uma roupa de peça única, deixa o corpo sem a divisão na cintura, isso pode ser perigoso para os homens mais baixos. A solução para não ficar parecendo um bloquinho, é usar um cinto para acentuar a divisão entre as pernas e seus torso.
3 – Se o macacão tiver alças, é imperativo usar camisa ou camiseta, usá-los sem nada por baixo só vale na passarela. Os mais modernos ganharam um toque de alfaiataria na parte de cima, lembrando os cortes de camisas. Esses não precisam de qualquer outra peça de roupa por baixo, mas nada impede de fazer um mix de texturas em um jogo de sobreposições.
4 – A versatilidade dos macacões modernos é percebida nas suas estampas variadas, materiais e tecidos tecnológicos, modelagens mais esportivas ou mais luxuosas. Mas é sempre bom lembrar que o macacão, por mais requintado, deve ser usado em ambientes informais. Portanto são perfeitos para balada ou um passeio no fim de semana, fique longe dos ambientes de trabalho ou festas mais formais.
5 – Por ter tanta variedade de opções, o macacão pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, fique atento aos materiais usados na sua confecção para escolher qual melhor se adapta à estação, vale a regra: tecidos mais leves para os dias de calor e os tecidos pesados para os dias mais frios. Algumas versões são como bermudas e outras como calças. O mesmo acontece nas mangas, que mesmo as longas podem ser dobradas.
6 – Pra finalizar o look, dê preferência aos tênis, sandálias ou botas, que acompanhadas de uma bela barba lembram o visual lenhador que está em alta há algum tempo – mas nada de andar com machado por aí. Se você ainda acha que o macacão pode parecer mais uma fantasia de bombeiro, mecânico ou frentista de posto, invista em camisetas estampadas, camisas sociais modernas, chapéus, ou outro acessório para dar um ar contemporâneo.
Para os que precisam de um incentivo e inspiração, pode contar com a ajuda do tumblr Guys in Overalls, Please (Caras em Macacões, Por Favor), que reúne fotos de vários modelos com macacões, em seus mais variados estilos.
Ainda é um tipo de roupa de difícil aceitação no Brasil, mas aos poucos ela tem conquistado o público masculino mais antenado. 
E você, o que acha?

Por: Isabela Garcia
(Fonte Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário