1 de jun. de 2015

Moda

Cachecol Masculino




Foi se o tempo em que usar Cachecol ou Lenço era apenas para se proteger do frio, né? Tudo bem, essa é a principal função dessas peças, mas, cá entre nós, é um baita acessório para compor o visual e deixá-lo mais a nossa cara!

Pensando nisso, abaixo separei algumas fotos de referência pra inspirar vocês em como usar Cachecol, Lenço ou Echarpe Masculina. Bora pras Dicas?

Dicas Rápidas: Qual a Diferença básica entre Cachecol, Lenço e Echarpe?
  • Cachecol Masculino: Mais indicados para os dias de inverno realmente, pois costumam ser feitos de materiais mais pesados, como a lã. Geralmente são compridos e mais volumosos, para proteger bem!
  • Lenço Masculino: Ótimas opções para dias não tão frios, pois são produzidos em tecidos mais leves, algodão, cetim, etc. São menores, possuem formato mais quadrado.
  • Echarpe Masculina: Também indicada para dias não tão frios, porém é mais comprida que o Lenço, praticamente um Cachecol mais suave, pois é feita de tecidos leves também, como o algodão. 
  • Dicas Rápidas para usar:
    • Para quem tem o pescoço mais curto, pode usar opções de amarrações não tão volumosas, para não dar um ar de achatado. Ao contrário de quem tem o pescoço mais longo, o Cachecol, Lenço ou Echarpe pode ser um parceiro bem legal pra equilibrar o visual.
    • Para os mais baixinhos, usar Cachecol da mesma cor ou em tom semelhante que a jaqueta, camisa, por exemplo, evitando a quebra de cores no visual pode ser uma boa! Até deixar as pontas mais soltas verticalmente, para dar uma impressão de alongamento. 
    • Para os mais altos, o Cachecol, por exemplo, pode ser uma boa para quebrar a impressão de alongamento do corpo, ai vale investir em cores e estampas, de acordo com o visual. 
    • Uma Dica importante de quando for usar é definir se seu Cachecol vai ser Destaque no visual ou apenas uma peça complementar. Faça uma escala de Prioridade nas peças pra hora de se vestir, o que vai chamar mais atenção, o que vai ser apenas para harmonizar o look, etc. Isso ajuda bastante a não pesar e dá uma noção boa pro estilo no geral.
Bora pras Fotos?


Essa foto acima é um bom exemplo de amarração não tão volumosa, cachecol por dentro da Jaqueta, apenas passando pelo pescoço e protegendo mais a nuca. 


O visual acima ficou animal com o Cachecol completando, deu um destaque bem bacana por ser um visual mais clean, bem trabalhado na sobreposição de peças.


Dando um destaque legal pro Cachecol, por fora do Blazer.


Opção de amarração mais volumosa e, nesse caso, olha o destaque que o Cachecol ganhou!


Mais uma opção caída, por dentro do Blazer. Ótima pedida no Inverno pra quem trampa em escritório, agência, por exemplo. Saiu na rua, pode amarrar o Cachecol ou Echarpe no pescoço.


Olha como o Cachecol faz diferença no visual, na foto acima, sem e com!



Homens Famosos que aderiram o estilo.


Kanye West


David Beckham, com esse Cachecol mais solto.



Zac Efron com um Cachecol solto por dentro da Jaqueta.


Chris Brown também colocou, com amarração mais simples e solta.

Curtiram as Dicas para usar Cachecol Masculino? Deu pra se inspirar? Deixem suas opiniões nos comentários.

Por: Isabela Garcia (Twitter)

(Fonte: Internet)










Nenhum comentário:

Postar um comentário