17 de set de 2015

Dica

Os Cortes de Cabelo Masculino para 2016




 Hoje venho apresentar as Dicas de Cortes de Cabelo Masculino para 2016! Um Guia dos Estilos que estão em alta, pra inspirar vocês!

1) Corte Masculino com Laterais Baixas e Franja Caída

Esse Corte de Cabelo Masculino é mais irregular, desconectado, sem as pontas serem retas, certinhas no volume da parte de cima. Quase um Sidepart, um Quiff, mas os fios da franja são mais soltos, caídos e as laterais podem ser baixas ou raspadas, o que dá um contraste bem legal!


David Beckham com Corte de Cabelo com as laterais mais baixas, jogado pra cima e com os fios da franja mais caídos!

2) Pompadour


Um Corte mais clássico, que carrega historia! Sua origem vem lá de 1700, com a Madame de Pompadour, uma figura emblemática, amante do Rei Luis XV da França! Mais atual, para Corte Masculino, Elvis Presley e outros Cantores popularizaram o "Pompadour" na década de 50! Recebeu variações, modificações e repaginações ao longo dos anos e aparece bem em alta novamente!



Elvis Presley e seu "topete" Pompadour!



Johnny Cash também exibindo seu Pompadour!


3) Coque Samurai (Undercut Bun)


O Coque Masculino foi com certeza o penteado mais bombado do último ano, muitos caras aderiram ao visual com o cabelo preso! Mas que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun está em alta e chega com muita força!


Alexander Ludwig, o Bjorn da série Vikings, com seu corte Undercut Bun!


4) Corte Masculino Riscado

Os Cortes Masculinos com detalhes riscados, com o couro cabeludo à mostra, estão aparecendo bem, de uns 6 meses pra cá vejo muitos caras usando! O estilo pode aparecer em vários Cortes, no Undercut, no Sidecut, no Hard Part, etc. Vale a inspiração!



Philippe Mexès, jogador Francês, usando um Corte de Cabelo Undercut Bun com as laterais riscadas!

5) Taper Fade

O Corte de Cabelo Masculino com Fade também continua forte para 2016! O Taper Fade é uma versão de Undercut que possui transição do cabelo bem baixo raspado até aparecer a pele. Pode ser chamado também de Skin Fade!


Reparem no Corte Masculino acima, Taper Fade no Coque Samurai! Boa!

6) Corte Ondulado Despenteado (Tousled Curly)


O Corte com Volume Desconexo na parte de cima continua em alta, mas agora valorizando os cabelos ao natural, mais ondulados ou cacheados! Fica bem legal com lateral mais baixa! Que tal?



Na foto acima, corte masculino despenteado com Fade!

7) Undercut Dreadlock

Já deu pra ver que as laterais baixas e raspadas estão bem em alta, né? E o visual chegou até os Dreadlocks, que possui uma história carregada de referências, principalmente religiosas. Que tal essa modificação?



Lembrando sempre que é muito importante consultar um bom cabeleireiro, pra ver se é possível chegar ao resultado, se combina com seu estilo, personalidade, rosto, se precisa realizar algum tratamento para ficar com o Corte de Cabelo desejado, etc! 


Eai Curtiram? 

Fotos: Apenas inspirações.

Por: Isabela Garcia
Fonte: Internet


Até a próxima!