18 de mai de 2015

Cuidados

4 Super Dicas para Manter a Barba Grande com Estilo


A barba com bastante volume nunca esteve tão em alta! Combinada com cortes de cabelo raspados na lateral, tem sido um dos visuais mais pedidos aos cabeleireiros.
Assim como o cabelo, ter uma barba grande pode ser um grande charme, mas isso requer alguns cuidados para manter os fios no lugar com higiene e estilo. Para te dar uma ajuda nessa missão, confira quais cuidados são esses que não podem faltar!
1 – Lave a Barba Corretamente
Quando lavar o rosto ao acordar, e ao ir dormir com sabonete capriche na região que começa a crescer pelos. A barba acumula resíduos de poluição, como poeira, por isso nada de passar apenas água.
No pelo propriamente dito aposte num shampoo, inclusive pode ser o mesmo do cabelo! Quando aplicá-lo, massageie com as pontas dos dedos e enxague normalmente. Querendo economizar? Use um shampoo neutro na barba, pode ser aqueles de bebê.
2 – Mantenha os Pelos Macios
Os fios da barba são naturalmente mais grossos e com o uso do shampoo tende a ressecar ainda mais por abrir as escamas durante a lavagem, desse modo é recomendado utilizar o condicionador também.
A mesma dica do shampoo neutro é aplicável aqui, mas evite o contato direto com a pele e aplique na extensão dos pelos. Com uso frequente a diferença é gritante, a barba fica mais maleável, dando uma boa sensação ao toque.
3 – Apare Sempre
A barba cresce desordenadamente e o hábito de estar aparando com uma máquina é imprescindível. Caso você não tenha uma específica para essa finalidade, dá para improvisar com as tradicionais máquinas de cortar cabelo.
O resultado será pelos com mesmo comprimento, ou seja, muito embora eles estejam grandes haverá certa homogeneidade. Isso gera um aspecto limpo e uniforme.
4 – Dicas Extras!
– Tem bigodão também? Esteja sempre atento para ela não passar a altura dos lábios. Atenção redobrada com a limpeza nessa área, afinal de contas pelo não é sinônimo de sujeira!
 – Para quem tem espinhas o cuidado com a limpeza deve ser redobrado porque os pelos tendem a gerar mais oleosidade na pele. Use produtos próprios para pele acneica se for o seu caso.
– Nada de usar sabonetes e shampoos aleatórios que não tem nada a ver com seu tipo de pele e cabelo. Escolha observando suas características.

(Fonte Internet)