29 de jul. de 2015

Curiosidade

A Diferença entre Tie Dye e Dip Dye


Tie Dye e Dip Dye são dois efeitos de tingimento distintos, mas que confunde a cabeça de muita gente. Os dois recursos são muito usados na indústria da moda, mas que também faz muito sucesso com quem gosta de customizar  suas roupas.
O método é fácil, barato e acessível a qualquer um.



Tie Dye

TIE DYE fez muito sucesso entre os hippies nos anos 60 e 70, mas a técnica já era utilizada por japoneses no século VI. Os padrões são conseguidos amarrando-se o tecido com barbantes nas partes que não devem ser tingidas, logo depois o material é imerso em tinta. Na Tailândia existe um processo mais complexo e demorado que utiliza uma enorme variedade de cores, mas sempre com o preto como fundo. O uso do tie dye ainda agrada alguns, mas não passa pela fase de popularidade na moda em que se encontra o dip dye, provavelmente por seu efeito ser mais espalhafatoso, não conquistando aqueles que preferem roupas mais discretas.



Dip Dye

DIP DYE  trata-se de uma técnica onde a peça de roupa é mergulhada parcialmente na tinta para fazer o tingimento ou em alguma espécie de alvejante para que haja descoloração do tecido. Há também a mescla dos dois tipos: primeiro a descoloração, depois o tingimento, muitas vezes deixando ainda uma parte do material sem nenhuma cor ou levemente descolorida. Atualmente faz sucesso em camisas e camisetas, mas também pode ser encontrada em calças, bermudas, blazers e até tênis.



Eai gostaram? Curte, compartilha, comenta.


(Nenhuma peça de roupa é da Pargan, são apenas exemplos.)

Por: Isabela Garcia
Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário