25 de mai de 2015

Moda

Jeans com jeans: aprenda a usar essa combinação!


A combinação de jeans com jeans foi uma febre nos anos 1970 no mundo todo, porém nas décadas seguintes foi caindo em desuso e até se tornando um tanto errada e cafona pela maioria das pessoas. Nestes últimos anos, com o revival 70´s e uma pegada folk e boho, fervilhando na moda, a mistura de calça jeans (ou bermuda) com camisa jeans tem aparecido com muita força no universo masculino!


Para usar duas peças em jeans, o primeiro cuidado a ser tomado é escolher a mesma cor (azul ou preto) para ambas as peças. Misturar dark jeans (preto) com jeans tradicional (azul) não fica tão interessante. Opte pela mesma cor, porém em tonalidades diferentes ou uma camisa lisa e uma calça jeans destroyed ou manchada. Uma exceção à regra é a mistura do jeans branco com jeans azul, que podem ser combinados sem problema algum.
A camisa jeans é um item que não pode faltar no guarda roupa masculino, já que além de ser combinada com calças jeans, também ficam muito interessantes usadas com calças ou bermudas de sarja ou jeans color.  Elas são coringas e uma alternativa simples e incrível, compondo diversos estilos diferentes, para as mais variadas ocasiões e estações do ano!
Para o inverno, você pode complementar a produção jeans com jeans com um blazer ou jaqueta. Ou ainda fazer uma “brincadeira”, usando outra camisa por baixo, por exemplo um modelo xadrez. Para dias mais amenos, a camisa jeans pode fazer o papel de uma jaqueta e ser usada sobrepondo uma camiseta. Neste caso, não importa se a camiseta de baixo é lisa ou estampada; ambas combinam muito bem.
Na escolha do sapato para compor o look total jeans também não há muito segredo. Por construir um visual casual, você pode combinar com coturnos, yellow boots, sapatos casuais, sapatênis, jogging e até com alpargatas. E você ainda pode finalizar a produção com pulseiras de couro, complementando o visual 70´s do momento!


(Fonte Internet)