14 de jan. de 2013

Globo de Ouro :Os Miseráveis e Homeland foram os grandes vencedores

Neste domingo, dia 13, aconteceu a 70ª premiação do Globo de Ouro, onde os grandes vencedores levaram 3 estatuetas cada:  O musical "Os Miseráveis", dirigido por Tom Hooper, vencedor de Melhor Filme e Melhor Ator (ambos na categoria Comédia/Musical) e Melhor Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway); e a série de tv "Homeland", que levou para casa os títulos de Melhor Série, Melhor Ator (Daniel Lewis) e Melhor Atriz (Claire Daines).

O principal prêmio da noite, na categoria de Melhor Filme, ficou com o filme "Argo", dirigido por Ben Affleck (Melhor Direção). Baseado em fatos reais, o drama revela o resgate de seis diplomatas norte-americanos presos na embaixada canadense no Irã pós-revolução de 1979.

A atriz Jodie Foster recebeu o prêmio especial Cecil B. DeMille, pelo conjunto de trabalho realizado ao longo de sua carreira. A homenageada fez um longo discurso, um tanto quanto bem humorado, forte e emocionado, com uma das frases ditas "Quero ser vista, ser compreendida e não ser tão solitária", enfatizando o fato de ser pouco lembrada em premiações. 

Anne Hathaway e Hugh Jackman (Os Miseráveis)

Elenco e produtores de Homeland

Ben Affleck (Argo)

Jodie Foster


Nenhum comentário:

Postar um comentário