23 de set de 2013

Combine: Tipo Físico X Roupa Certa

Ir às compras parece ser uma tarefa fácil, né? Se contar somente com seu gosto pessoal, sim, é bem fácil! Mas alguém já parou para pensar o que fica melhor com seu tipo físico? É uma questão tão importante quanto seu gosto pessoal e bolso, pois através das proporções do seu corpo você consegue eliminar o que não serve e investir naquilo que cai perfeitamente bem. Veja qual é o seu tipo físico e faça a escolha certa!




Magro
Aposte: coletes, cores contrastantes (calça de uma cor e blusa de outra), calça com pregas nos quadril e tecidos encorpados.
Desista: looks de uma só cor, pois afinam mais o corpo. Fuja de calças muito justas e roupas muito largas.

Gordo
Aposte: listras verticais, pois alongam a silhueta. Looks monocromáticos caem bem também com a função de alongar o corpo. Use o paletó de modelagem reta e abotoado cobrindo o quadril.
Desista: estampas grandes, coletes e casacos acinturados, que evidenciam mais os quilinhos extras.

Alto
Aposte: listras horizontais e looks contrastantes (calça e camiseta de cores diferentes). Aqui o comprimento do paletó não deve ultrapassar o traseiro.
Desista: terno risca de giz, gola rolê e calças com barra dobrada (mais curtas).

Baixo
Aposte: estampas pequenas, listras verticais para dar impressão de silhueta mais alongada.
Desista: calça com barra virada para fora, camisas com bolsos grandes e paletós muito compridos.

Musculoso
Aposte: esse é o tipo físico que quase tudo fica bom, apenas fique atento para não abusar das peças muito justas, como se estivessem estourando no corpo.