17 de jul de 2013

Anote: 4 dicas para cuidar da pele

Há tempos que a vaidade masculina não é mais tabu para ninguém, afinal cuidar de si é o que tem de mais moderno hoje em dia. E começando pela pele, que deve estar sempre saudável e bonita, pois seu visual é seu melhor cartão de visitas. Veja quatro boas e simples dicas para começar a por em prática agora:

-Escolha um sabonete para pele oleosa: homens tendem a ter a pele mais oleosa, por causa da ação dos hormônios masculinos. Use-o apenas de manhã e à noite, pois o uso excessivo pode causar efeito contrário.
-Atenção para a área dos olhos: mais conhecida onde se instalam as olheiras e bolsas de cansaço. A pele ao redor dos olhos é mais fina e geralmente mais seca, portanto use um produto específico para essa região que hidrate e garanta tratamento específico para esses indesejáveis problemas.
-Tenha em mãos um bom hidratante: após barbear, o contato com calor, o frio, a poluição. São inúmeras situações que ajudam a ressecar e irritar a pele. Aposte em um hidratante oil free e aplique pela manhã e antes de dormir. Se estiver muito ressecada e houver necessidade, reaplique durante o dia! Uma boa dica para pele muito oleosa e/ou irritada após barbear, é ter uma água termal na bolsa ou mochila, que é só borrifar no rosto e sentir a sensação de frescor na hora.
-O indispensável protetor solar: é o último da lista, porém não o menos importante. Até nos dias sem sol, é necessário a aplicação do protetor, que protege dos raios UVA e UVB, que podem vir inclusive das lâmpadas e do monitor do computador. E claro, procure um produto específico para seu tipo de pele.







.