2 de abr. de 2013

Nécessaire: produtos básicos de beleza masculina



Foi-se o tempo em que cuidar da aparência era coisa de mulher. Hoje, o público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem, dividindo espaço em clínicas de estética e dermatologia de todo o país.
Uma pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), demonstrou que o setor de produtos de beleza masculina no país movimenta cerca de R$ 800 milhões, que corresponde a 10% do mercado de cosméticos nacional.
Portanto, aqui vão dicas de produtos para estarem na prateleira do seu banheiro. 

- Sabonete facial para seu tipo de pele (não é sabonete corporal)
- Filtro solar
- Pós-barba sem álcool, se sua pele for sensível, prefira com ativos anti-inflamatórios
- Hidratante oil free: a pele do homem tente a ser mais oleosa, portanto dê preferência aos produtos base creme
- Shampoo revulsivante, que possa estimular o crescimento dos fios

E se ainda der vergonha de entrar nas lojas para procurar os produtos de beleza, procure as lojas on line exclusivas do segmento. Algumas opções: Home Shave www.homeshave.com.br especializado em produtos para barbear, Men´s Market www.mensmarket.com.br que tem de tudo, como produtos para cabelo e corpo. Se quiser produtos gringos, viste a Grooming Lounge  www.groominglounge.com que de quebra tem a seção Embarrassing Issues com opções interessantes para “questões embaraçosas de beleza masculina”. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário