4 de fev. de 2013

Dicas para se barbear corretamente

Uma barba bem feita é nada mais, nada menos do que o cartão de visitas para o homem que preze por uma boa aparência. Claro que não é só isso, tem outros cuidados essenciais como pele, cabelo e outros. Mas hoje, como estamos falando de barba, vamos a ela:
Existem alguns tipos de barba (as mais convencionais): uns optam por tirá-la toda, uns preferem o cavanhaque, outros preferem somente aparar os pelos, o famoso "deixar a barba por fazer". Só que até esse estilo pede um pouco de atenção.


  • Atente no crescimento de sua barba e veja qual é o sentido que nascem os pelos. Passe a lâmina a favor do seu crescimento, principalmente se você se barbeia todos os dias.
  • Prefira se barbear após o banho, pois o vapor do chuveiro ajudará abrir os poros, fazendo com que os pelos saiam mais facilmente, sem ferimentos na pele.
  • Um bom truque é passar condicionador de cabelo na barba. Fique por uns 15 minutos, retire com água e espalhe a espuma de barbear. Se preferir, pode passar a espuma por cima do condicionador.
  • Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pelos demoram mais para amolecer.
  • Depois de barbear, lave o rosto com água fria para fechar os poros. Seque-o com a toalha bem levemente, não esfregue. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.
  • Se sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá para a piscina ou mar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele. Durante o fim de semana dê um descanso para sua pele e evite fazer a barba
Para a "barba por fazer" :

Para quem não gosta de tirar totalmente a barba, use uma máquina para aparar os pelos na altura 1, se quiser que fiquem curtos. Se preferir um pouco maiores, use na altura 2. Já para as sobras que ficam no pescoço, a dica é prestar atenção no rosto: se for um pouco gordinho, onde o pescoço é junto do queixo, deixe dois dedos de barba e retire o resto. Essa técnica disfarça o excesso de gordurinhas na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário